Bolhas nos pés: Melhor forma de tratar bolhas nos pés

Alguns problemas em nosso corpo são causados por atividades do dia-a-dia, que nem sempre são feitas na maneira correta. O corpo é forte, mas existem situações que podem criar incômodos ou dores. Esse é o das bolhas nos pés, que podem ser causadas por atividades como caminhadas, feitas com sapatos inadequados. Veja como tratar bolhas nos pés de forma caseira e entenda o porquê delas surgirem.

O uso de sapatos desconfortáveis para passear e principalmente no caso de caminhadas e corridas, poderão causar bolhas nos pés. Esse é um efeito que pode ser causado pela transpiração, fricção constante, exercício em demasia ou até mesmo sapatos inapropriados para a tarefa.

Como tratar bolhas nos pés:

Existem diversas formas de tratar bolhas. O primeiro passo é manter a pele dos pés limpa, principalmente quando estes pequenos problemas estiverem estourados.Neste momento, a pele estará mais sensível e apta a contrair bactérias, podendo tornar os resultados ainda mais negativos. Ou seja, sempre higienize seus pés com água e sabão e evite andar descalço.

Descansar também é essencial para tratar o problema. Procure não realizar as atividades que causaram a bolha por um certo tempo ou o sapato em questão. Evite também usar sapatos muito fechados, para que a região possa respirar livremente e as bolhas sequem.

Uma dica caseira ótima é usar camomila e aloé vera. Veja como:

Camomila: Prepare o chá de camomila, e quando a água estiver morna mergulhe o pé ou faça compressas. O chá ajudará a acamar a dor.

Aloé vera: Esse é um anti-inflamatório natural que alivia a vermelhidão e o inchaço das bolhas. O gel puro é o ideal, pois existem misturas com álcool que irão atrapalhar a cura.

O tratamento com vitamina E também poderá tratar bolha nos pés, sendo que este tipo de estratégia previne que o problema causado deixe cicatrizes em seu corpo, fazendo com que a pele consiga recuperar-se rapidamente.

Banhos com água quente também poderão ser um grande benefício para tratar bolhas nos pés, sendo que esta prática permite acalmar a dor que está sendo causada. A água quente também irá reduzir o inchaço causado nesta região do corpo, fazendo com que todo o líquido que está acoplado dentro da bolha possa ser expelido de forma natural.

Por fim, não tente estourar as bolhas propositalmente. Essa prática poderá causar infecção e cicatrizes, porém se as mesmas arrebentarem naturalmente, será necessário lavá-la e proteger a pele para que ela se recupere.

Caso as bolhas inflamem, é necessário ir ao médico para utilizar uma medicação indicada pelo profissional. Veja mais sobre estética e saúde.

Show Comments

No Responses Yet

Leave a Reply