Como utilizar tapetes na decoração da sala de estar e jantar

Antes de mais nada, é interessante que se entenda, que sim, os tapetes são ferramentas muito elegantes na hora de realizar a decoração do lar ou de qualquer outro lugar. Mas é importante que você saiba como utilizá-lo, caso contrário, poderá se tornar apenas um pedaço de tecido jogado ao chão, e claro que este não é o seu objetivo.Também é preciso que se tenha alguns cuidados principalmente quando há pessoas alérgicas no local, sendo assim, veja agora mesmo a maneira correta de utilizar os tapetes na decoração da sala de estar e jantar.

Como usar tapetes na decoração da sala?

Em um primeiro momento, como citado anteriormente, é importante que se tenha atenção no caso de pessoas alérgicas no local, e caso haja, procure dar preferência para os tapetes com pelos mais baixos, para que assim o acúmulo de pó seja menor, e que seja mais fácil de limpar.

Você também precisa pensar bem no ambiente em que será utilizado o tapete. Ele irá para o quarto? Cozinha? Sala de jantar? Corredor?

Tapete na sala de jantar:

Na sala de jantar, por exemplo, é inevitável que hajam mesa, cadeiras, e também pequenos pedaços de comida que poderão eventualmente, cair sobre a peça principalmente quando se tem crianças. Por isso é interessante que o tapete escolhido tenha fios baixos e seja maior do que o espaço ocupado pelas mesas e cadeiras.

A cadeira, quando afastada da mesa, precisa continuar em cima do tapete para que seja mais confortável e também não estrague a peça. É fato dizer que essa peça pode ser dispensada da sala de jantar, porém também sabemos que ela dá grande destaque a decoração e ajudam na divisão dos ambientes.

Ideias de tapetes na sala de jantar:

Veja abaixo algumas ideias de como usá-los na decoração do jantar.

como usar tapete na sala de jantar

dicas de como usar tapetes na sala de jantar

tapetes na decoração da sala de jantar

Tapete na sala de estar:

Já na sala de estar, que se trata de um ambiente onde as pessoas ficarão mais a vontade, o tapete pode ter um fio mais alto, com aquela sensação de fofo, gostosa de pisar.

Mas pensar na estética também é bem importante! Veja esse esquema abaixo para o uso de tapetes na sala:

dicas para o tamanho do tapete na sala

Como vocês podem ver acima, o tamanho do tapete importa muito! O ideal é que ele entre pelo menos 20cm para baixo dos móveis da sala. Assim ele conseguirá criar aquela sensação de aconchego no espaço. Já com relação ao estilo e cores, depende muito da decoração escolhida para o espaço, seja ela mais clássica, retrô, moderna, vintage… Veja mais dicas de decoração de sala.

Ideias de tapetes na decoração da sala de estar:

Veja abaixo algumas ideias de decoração com tapetes na sala de estar.

como usar tapetes na sala de estar

ideia de tapete moderno na sala de estar

dicas de como usar tapete na sala de jantar

Gostou das dicas de como usar tapetes na decoração da sala? Veja também como limpar o sofá com uma receita caseira!

Show Comments

No Responses Yet

Leave a Reply