Rímel – Tipos e suas funções

Saiba mais sobre as características de cada rímel.

O desejo de muitas mulheres é de sentir-se e estarem cada vez mais bonitas, assim poderão atrair os olhares de vários observadores e até mesmo fazer com que seu amor próprio fique maior.

Assim, elas procuram diversas maneiras e métodos para alcançar um visual agradável e uma aparência considerada bonita, dentre os padrões de beleza atuais estabelecidos pela sociedade.

Usar maquiagem tornou-se uma das atividades cotidianas de muitas mulheres, sendo que as mesmas investem em diversos produtos.

Isso tudo para que seja possível destacar certa parte de seu visual, conseguindo realçá-lo.

O rímel é um dos produtos mais utilizados por grande parte das mulheres que gosta de maquiar-se, sendo que o mesmo é, também, conhecido como máscara para cílios.

O rímel pode ser chamado por ambas as nomenclaturas, porém este produto não é único e específico, existindo vários tipos e cada um deles com suas funções.

Rímel – tipos e suas funções

rímel

O primeiro rímel a ser destacado é aquele que possui cerdas curtas e com espessura grossa, sendo que os mesmos conseguem aumentar o volume dos cílios.

As máscaras de cerdas finas e duras tem, como função, alongar os fios sem que haja um sobrecarregamento de substância no mesmo, ou seja, os pelos serão alongados sem que haja o excesso de produto.

O rímel com cerdas bem separadas serve para separar os cílios e fazer com que fiquem alongados, proporcionado o mesmo efeito que o pente, fazendo com que estes não fiquem grudados.

As cerdas alternadas também são de grande utilidade, sendo que este rímel ajuda a definir os cílios da pessoa que está utilizando a maquiagem.

Os produtos de escovinha combinada com pente proporcionam volume aos cílios, fazendo com que o primeiro produto proporcione tanto volume, quanto o alongamento dos pelos desta região.

A escova em formato da letra C é indicada para todas as mulheres que desejam deixar seus cílios mais curvados, assim como aquelas de cerdas redondas conseguem alcançar toda as partes, sem que algum fio sobre sem que receba o produto.

Gostou do artigo? Que tal ver também : Hidratação caseira – Como e quando hidratar os cabelos em casa.

Show Comments

No Responses Yet

Leave a Reply