Peeling de diamante – O que é e como funciona

Os procedimentos estéticos têm sido muito procurados para resolver problemas como pele manchada, envelhecimento precoce, linhas marcadas de expressão…

Há muitas alternativas para tratar destes problemas, mas um dos que mais tem sido procurado é o Peeling de diamante.

O que é e como funciona o peeling de diamante?

peeling de diamante

O tratamento trata-se de uma esfoliação da pele mais profunda, feita por microdermoabrasão, através de uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele, incentivando sua renovação.

Esta ponteira é conectada a um aparelho que puxa a pele (a vácuo) e a comprime contra o diamante, fazendo que a esfoliação seja ainda mais profunda e efetiva.
É feita uma remoção da camada superior de pele morta através deste método mecânico.

Estimula a produção natural de colágeno, elastina e ácido hialurônico.

Para que serve o peeling de diamante?

O tratamento é indicado para clarear manchas da pele, sardas, disfarçar pequenas rugas, tratar flacidez, eliminar as estrias vermelhas do corpo, disfarçar as estrias brancas, aliviar marcas de expressão, aumentar a produção de colágeno e ajudar no rejuvenescimento da pele.

O procedimento é doloroso? É necessário aplicar anestesia local?

Embora a descrição do procedimento possa assustar à princípio, a técnica é completamente indolor, não sendo necessário nenhum tipo de anestesia.

Qualquer pessoa pode fazer o peeling de diamante?

Qualquer pessoa pode tirar proveito dos benefícios do peeling de diamante, pois é indicado para todos os tipos de pele. Como não utiliza química, o procedimento não deixa nenhum tipo de marca na pele, nenhum tipo de lesão ou inchaço, como ocorre em diversos outros tipos de peeling. Pode ser feito em qualquer estação do ano, qualquer época, qualquer hora ou dia, sem risco algum de manchas vermelhas na pele do rosto.

Não é necessário nenhum tipo de recuperação após o procedimento. Você pode retornar imediatamente após o peeling de diamante as suas atividades diárias normais.

Onde fazer?

O procedimento deve ser realizado por um profissional qualificado, em clínica estéticas ou dermatológicas.

 

 

Show Comments

No Responses Yet

Leave a Reply