Limpeza de sofá: dicas para limpeza caseira e profissional

Além de ser um elemento decorativo na casa, o sofá é um dos locais que mais ficamos durante o tempo de descanso e lazer. Ele nos passa sensação de conforto, aconchego e nos convida a sentar, mas para que isso aconteça, ele precisa estar limpo! A forma correta de fazer uma limpeza de sofá é demorada e trabalhosa, por isso muitas pessoas resolvem procurar empresas que realizam este tipo de serviço.

Para facilitar, atualmente você não precisa levar o sofá até o local que faz a lavagem, as empresas vão até você! Para isso, você precisa agendar uma visita, explicar o tipo de serviço que necessita e aguardar o dia marcado. A empresa leva seus próprios equipamentos, não suja a sua casa, não molha seus móveis, e você não precisa ter o trabalho de tirar o sofá do lugar. Não é preciso muito espaço para a realização da limpeza de sofá e a aparelhagem utilizada faz pouco barulho.

Para que serve a limpeza de sofá?

Além do óbvio, lavar, o processo de higienização elimina por completo qualquer tipo de manchas e elimina totalmente os diversos tipos de bactérias, fungos e ácaros que “moram” nos estofados.

Você também poderá solicitar a lavagem em peças como: cadeiras, colchão, bebê conforto, bancos de carro e outros estofados em geral. Mesmo que hajam manchas de caneta, vinho e grandes sujeiras, na maioria das vezes tudo sai!

Como é feita a lavagem de sofá?

  1. Primeiramente, o profissional da lavagem utiliza um shampoo com grande poder biocida, que elimina a proliferação de micro-organismos e inibe suas ações.
  2. Esse shampoo é aplicado na superfície do tecido, auxiliado por escovas e esponjas especiais para cada tipo de tecido, garantindo a total revitalização do mesmo.
  3. Após a lavagem, é feita uma sucção com o auxílio de máquinas industriais de alta pressão, que aquecem o produto a cerca de 100ºC, extraem os resíduos de sujeiras e manchas e auxiliam na secagem do sofá. Em poucas horas (dependendo da matéria prima do sofá), seu sofá já estará como novo, seco e livre de microrganismos nocivos.

Como limpar estofados em casa?

A limpeza profissional pode ser a melhor escolha, mas existem algumas técnicas que também limpam o sofá profundamente, como esse vídeo abaixo:

Gostou das nossas dicas? Receba mais acompanhando o blog ou as páginas do Facebook De 1 Tudo e Secrets.

Show Comments

No Responses Yet

Leave a Reply