Como surge a celulite e melhores tratamentos para acabar com ela!

Cuidar do corpo não envolve apenas a parte estética e externa, tudo está envolvido com a saúde do homem e da mulher. Por isso é bem importante tomar todos os cuidados para que os problemas não comecem a aparecer, considerando que é mais fácil evitar do que tratar cada um deles. No caso da celulite, que é o foco do assunto hoje, existem inúmeros fatores que podem ser a causa dessa inimiga no nosso corpo. Quer saber mais de como surge a celulite e como acabar com ela?

A celulite é uma das imperfeições corporais mais famosas entre todas as mulheres, assim como uma das mais temidas.Mas se você conseguir descobrir a causa dessa inimiga no seu corpo, será muito mais fácil eliminá-la seguindo o tratamento corretamente.

Por que as celulites aparecem?

Estas pequenas imperfeições tem início quando o líquido presente no corpo aumenta, especificamente localizado na célula de gordura. Assim a estrutura se modifica, sofrendo diversas alterações no metabolismo e fazendo com que o edema comprima as células nervosas que existem em seu corpo. Isso causará a elasticidade do tecido.

Com o tecido esticado, o corpo tem como reação, a formação de uma camada de colágeno. 0 organismo identifica esta elasticidade imediatamente como uma inflamação e, assim, produz diversas substâncias a fim de curá-la, formando os pequenos buracos e até mesmo cascas alaranjadas.

Algumas das causas podem ser excesso de peso ou estar abaixo do peso, fatores genéticos, hormônios, circulação, cigarro, gordura, má alimentação, estresse, poluição e falta de exercícios físicos.

Tratamentos para a celulite:

Existe uma infinidade de tratamentos disponíveis para cuidar da celulite e fazer com rapidamente ela suma de seu corpo. Uma delas é a mesoterapia, uma técnica que age na superfície da pele lesionada e permite a eliminação desta imperfeição.

A drenagem linfática é uma das mais conhecidas entre as mulheres para tratar a celulite. Nela, são realizadas sessões que consistem em uma massagem feita por profissionais, que pode ser com as mãos ou até mesmo com a utilização de alguns equipamentos, massageando os linfáticos e beneficiando a parte venosa do corpo.

Técnica de carboxiterapia

Outra técnica muito utilizada para tratar a celulite é conhecida como carboxiterapia. Essa é uma das mais formas mais rápidas para apresentar resultados. Nelas são feitos alguns procedimentos com agulhas que aplicam gás carbônico entre a pele e a gordura. A carboxiterapia também age contra as estrias, e nesse caso, aplicam-se os gases direto nas cicatrizes.

Show Comments

No Responses Yet

Leave a Reply