Receita caseira de como clarear axilas escuras e como evitá-las

Problemas em relação a axilas escuras é algo bastante comum principalmente entre as mulheres. Trata-se de algo natural que acontece com muitas pessoas, mas que em determinados casos podem constranger ou incomodar a pessoa que possui esse problema estético. Justamente por isso decidimos dar algumas dicas para clarear axilas escuras de forma caseira. Muitas pessoas acreditam que é necessário fazer um tratamento de pele para conseguir clarear a região, mas esse tratamento caseiro pode ajudar muito.

clarear axilas escuras dicas e como evitar

Ingredientes para clarear axilas escuras

Os produtos nos quais iremos citar abaixo são bastante simples e provavelmente você tem em casa. A quantidade citada é é somente uma receita, por ser muito simples de ser feito, não é compensativo guardar ou armazenar, por isso siga somente a quantidade de uma receita para não desperdiçar produtos. Veja abaixo a lista de ingredientes:

  • 1 colher de fubá
  • 1 colher de leite em pó
  • 1 colher de aveia
  • 1 colher de soro fisiológico

Modo de preparo

Com todos os ingredientes em mãos é necessário pegar um recipiente e colocar todos os produtos. Misture tudo até que se forme uma pasta bem homogênea. Aplique essa pasta na região das axilas onde você deseja que aconteça o clareamento e deixe a mistura aplicada no local durante 5 minutos.

Lave a região com água morna e repita o procedimento de 15 em 15 dias para que o resultado permaneça

Como dito acima esse produto não tem um período de validade, por isso não é indicado armazenar. Com os ingredientes misturados na hora o resultado será melhor e você conseguirá ver o processo de clareamento das axilas escuras.

Causas das axilas escuras e como evitar:

Evitar um problema é sempre melhor do que resolve-lo depois. Mas o que você não sabe, é que no caso de axilas escuras, a maior causa é justamente a depilação, seja ela com lâminas ou cera.

Quando você se depila, ocorre vermelhidão na região e isso é o início de um processo inflamatório, causando com o tempo, um escurecimento da pele. Uma das formas de evitar isso é optar por depilação a laser. Caso não seja possível, use sempre cremes e desodorantes clareadores.

Quer mais dicas para a sua pele? Veja aqui sobre cravos e espinhas.

Show Comments

No Responses Yet

  1. Pingback: Contorno do rosto - Truques de maquiagem novembro 17, 2017

Leave a Reply