Causas e tratamentos para a queda de cabelo com dicas caseiras

Um problema estético muito comum nos dias de hoje é a queda de cabelo. Muitas pessoas sofrem com esse problema em todo o mundo, e poucas delas conseguem encontrar um tratamento adequado e eficaz para solucionar a situação. A queda de cabelos pode ter várias causas, e sendo assim, cada problema exige um tratamento ideal diferenciado. Muitas vezes o tratamento é simples, mas em outras requer atitudes mais drásticas.

Se você também sofre com a queda dos cabelos, tem partes do seu cabelo que estão com diminuição de fios ou você vê sempre uma quantidade enorme de cabelos caindo no chuveiro ou saindo na sua escova, saiba que a primeira fase do tratamento é identificar que há um problema por aí.

Principais causas e tratamentos

A lista de fatores que podem gerar a queda de cabelos é muito grande. Vários motivos, melhoráveis ou não podem causar a queda, e para cada um deles há uma solução mais indicada para que o cabelo volte a crescer e área seja coberta por fios em substituição dos ausentes.

O primeiro fator e talvez o mais importante é a genética, já que pode estar no seu DNA essa queda de cabelos, e assim dificilmente ela irá parar. Nesse caso o médico poderá receitar um tratamento como a carboxiterapia, tratamento a laser ou até o transplante de fios para a área afetada.

Outro motivo comum são tratamentos estéticos como alisamentos e clareamentos, pois a química pode alterar a composição dos fios. Penteados que tracionam demais os fios do couro cabeludo também podem ser a causa. Em ambos os casos a interrupção dos procedimentos danosos é a melhor atitude.

Fatores emocionais como stress, ou maus hábitos como má alimentação ou anemia também podem retirar nutrientes importantes para a saúde dos fios e assim gerar uma perda grande de cabelo. O tratamento pode ser simples, mas em geral, uma boa mudança nos hábitos já ajuda!

Tratamentos para a queda de cabelo:

Há diversos tratamentos disponíveis, em muitas categorias diferentes e com preços variados. A carboxiterapia é uma injeção de gás anidro carbônico na área afetada, que no geral é muito eficiente. As sessões de infiltração cm corticóide e laser de baixa potência também são tratamentos utilizados com muito sucesso em quase todos os casos. Há ainda o uso de loções específicas receitadas pelo médico, além do tratamento de transplante, que apesar de radical tem poucas chances de dar errado.

3 Remédios caseiros para ajudar na queda de cabelo:

Além dos tratamentos médicos que são realmente importantes, quando o seu caso é simples, podemos optar por alguns tratamentos capilares caseiros que poderão fortalecer seus fios.

  • Babosa: Bata no liquidificador uma folha de babosa com 1/2 copo de água, depois aplique no couro cabeludo e deixe atuar por 24h. Faça isso a cada 15 dias.
  • Gérmen de trigo: Adicionei 2 colheres de gérmen de trigo em um copo de leite ou suco e beba diariamente. Essa é uma ótima forma de complementar o seu tratamento capilar.
  • Chá de hortelã e chá verde: No caso de seborreia ou alergia, esses chás podem ajudar a acabar com a irritação. Faça o chá com as ervas naturais e aplique depois de lavar o cabelo. Enxague e repita o tratamento em toda lavagem, massageando bem o couro cabeludo.

Show Comments

Leave a Reply