7 Coisas que você NÃO deve fazer se tem espinhas e cravos

A nossa pele é um órgão do corpo bastante sensível e por isso devemos ter um cuidado especial com ela. Além de auxiliar o organismo no que diz respeito a eliminação de toxinas a pele também ajuda na proteção do corpo contra as mudanças climáticas e contra agentes nocivos à nossa saúde, como é o caso dos espinhas e cravos por exemplo.

Esse problema afeta a maioria das pessoas, nos mais variados estágios da vida e ao cuidar da pele da forma adequada você acaba promovendo um melhor caminho para a cura melhorada dessa área do nosso corpo.

No que se refere as espinhas e cravos, algumas informações a respeito desse tema relatam que grande parte dos agentes causadores desse problema em si se deve aos maus hábitos apresentados pelos seres humanos e que devem ser evitados.

Pensando nisso citaremos algumas condutas que você não deve tomar caso você apresente cravos e espinhas. Quer mais dicas de saúde? Veja aqui.

Se você tem cravos e espinhas NÃO faça isso:

Fumar:

Além de causar alguns prejuízos a saúde como o câncer de pulmão por exemplo, o uso do cigarro também e prejudicial para quem tem cravos e espinhas, pois o tabagismo acaba provocando contrações dos capilares e vasos sanguíneos presentes na pele impossibilitando que a mesma seja oxigenada da forma adequada e com isso a manutenção das suas células saudáveis acaba ficando comprometida.

Utilizar esteroides Tópicos:

Evite usar esses cremes à base de cortisona principalmente os mais fortes pois eles podem afinar a pele e piorar ainda mais a condição da acne, sem contar os efeitos colaterais causados por esses produtos.

O que você precisa saber é que remédios tópicos geralmente tratam os sintomas da acne mas não atuam de forma efetiva na causa da doença, por isso de nada vai adiantar você usar esses produtos pois o problema de alguma forma continuará presente.

Tomar Antibióticos

Esses medicamentos podem estar agravando o quadro de acne em sua pele, sendo que também podem causar danos sérios no sistema interno durante o processo.

Usar barbeador de 04 lâminas

Se você tem cravos e espinhas nunca use esse tipo de aparelho de barbear pois suas lâminas por serem bem precisas no corte dos pelos vai acabar causando uma irritabilidade severa prejudicando assim a sua pele. O recomendado nesses casos é usar aparelho de lâmina única.

Espremer espinhas e cravos

Essa é uma conduta que não pode ser tomada em momento algum, pois ao contrário do que você imagina, ao espremer a espinha ou o cravo, você fará sua acne piorar, e o processo inflamatório ficará mais evoluído fazendo assim com que seu quadro fique mais difícil de ser solucionado.

O ideal é que a manipulação das espinhas bem como os cravos devem ser feitos por profissionais e jamais por você.

Ingestão excessiva de vitamina A

Se consumida em pequenas quantidades, a vitamina A se torna algo benéfico ao nosso organismo e também ao processo de cicatrização da pele, mas quando ocorre a sua ingestão de forma excessiva, esta pode danificar as funções do fígado e causar assim sérios problemas de saúde.

Portanto, o recomendado é que você faça uso de vitamina A mas com moderação.

Usar medicamentos sem prescrição médica

Não precisa ser muito entendido sobre o assunto para saber que não se pode tomar qualquer medicação, seja para acne ou para qualquer outro problema, sem prescrição médica, pois isso caracteriza uma conduta perigosa onde você está se comprometendo a assumir os riscos dessa atitude, onde muitas vezes acabam sendo riscos sérios e danosos à saúde.

 

Show Comments

No Responses Yet

  1. Pingback: Manta térmica para estética novembro 21, 2017

Leave a Reply