Fashion Literature: Jaqueta de couro

Eu sempre tive um mini-preconceito com jaquetas de couro, mas isso era porque tinha uma num modelo quadrado e nada favorecedor. Bastou encontrar um corte bonitinho (a minha é de couro fake, da coleção da Maria Filó para C&A) que me apaixonei! E com esse clima chuvoso que fez em Curitiba nas últimas semanas, ela está quase andando sozinha…

Pois é, a jaqueta de couro é super democrática. Uma das peças-chave das francesas (oi, Parisian Chic) e de muitas outras mulheres pelo mundo, protege da chuva, esquenta um pouquinho (ou um monte, dependendo do que você vestir por baixo) e dá todo um visual mais irreverente a qualquer look.

Jen Lula + Clémentine C. + Emily

Eu acho linda linda a combinação da jaqueta de couro com um vestidinho mais leve, como as meninas na foto acima. Acho que ajuda a quebrar a “princezisse”de looks assim, principalmente se o vestido for de tule, babados, em cores mais suaves e etc. É assim que eu gosto de usar a saia de paetês (da mesma coleção Maria Filó by C&A), que tem toda uma vibe boneca-princesa-bailarina.

fonte

Um plus: a jaqueta de couro com um cocktail dress perfeito. Vai dizer que o contraste não ficou lindo? Não achei a fonte original da imagem, mas tá ali o link do Pinterest onde o look foi publicado.

Mais imagens lindas de looks com jaqueta de couro para você se inspirar:

Natalie Suarez + Belle

Imogen D. + Angela R. + Rachel-Marie J.

fonte não encontrada + Jennifer H.

Estou tão apaixonada pelo modelinho motorcycle que penso seriamente em transformar aquele jaquetão quadrado que falei ali em cima (ele é de 2004, gente, e tem cheirinho de couro novo ainda – pra vocês verem o quanto eu usei) em algo mais justinho, com zíper na diagonal…

  • http://www.facebook.com/anneblima Anne Caroline Bitencourt Lima

    Cara, se tu descobrir como reformar aquela jaqueta velhona de couro num corte mais bacana me avisa.
    Tenho uma de 2001 que não dá pra usar de forma alguma! ehehhe

    • http://secrets.blog.br/ Lilian Wiczneski

      Pode deixar que eu aviso, Anne!
      Beijos e obrigada pela visita =*

  • Pingback: Dicas das vizinhas | Donas de casa anônimas

  • Pingback: Salada de Frutas Indica!

  • china reproduction painting

    It’s very nice article.I like it very much.Thank you so much for your sharing.