Retrospectiva #favoritesinaweek

E eis que semana passada rolou uma brincadeira super legal entre várias blogueiras. Todos os dias a gente tinha que posta (no Facebook, Twitter, Instagram ou mesmo no blog) os produtos favoritos de determinada categoria. A listinha foi a seguinte:

E como eu participei do desafio pelo instagram (me procura lá: wiczneski), hoje vim contar pra vocês quais são os meus produtinhos favoritos dos últimos tempos. Pois é, são os que eu mais uso, mais gosto, mas nesse mundo de investigação belezística (opa!), sempre estão mudando. Vamos lá?

Segunda-feira foi dia de mostra o batom e o gloss favorito. Bom, eu não sou muito de gloss – até tenho alguns, mas a sensação melecadinha não é pra mim. Então fui de dois batons: o Russian Red, da MAC, e o Shine Revolution Nude, da Avon. O Russian Red é um vermelhão perfeito: acabamento sequinho, dura horrores, não escorre e tem um tom mais fechado. É meu batom para todo e qualquer dia em que quero um carão poderoso! Já o Shine Revolution Nude é o que eu mais uso dessa coleção (quase mora na nécessaire), perfeito pros dias em que quero algo leve, com sensação gostosa e corzinha neutra. Apesar de ser nude ele não é do tipo “apaga boca”, e com um tico de paciência dá uma cobertura legal (logo vem resenha dessa linha, não desanimem).

Terça foi dia da pele: base e pó. Minha base preferida é a famosa base da princesa, ou Teint Miracle, da Lancôme. Minha cor é a Buff 4C, escolhi com a super ajuda do Foundation Matrix (Temptalia amor!) e uma tia trouxe dos EUA – bem mais barato do que comprar aqui. Ela tem uma ótima cobertura, não craquela minha pele super seca e, com os dedos e uma esponjinha pra tirar o excesso, fica natural até mesmo pro dia a dia. Já pó eu não uso tanto, só nos dias muito quentes. Gosto bastante do Redness Solutions, da Clinique (que já falei aqui!). Tenho há um tempinho mas como uso pouco, tá quase intacto. Mesmo assim é o meu preferido, principalmente porque ajuda a quebrar a vermelhidão da pele sensível e irritada.

Daí que a gente chega num dos meus dias preferidos: rímel e delineador, na quarta-feira. Acho que o olhar é uma das coisas mais importantes na maquiagem, e por isso amo rímeis (não sei chamar de máscara para cílios, sorry) que definem bem. Já aprendi que, para mim, tem que ser rímel de volume – então os meus favoritos são o The Turbo Volum’ Express, da Maybelline, e o Volume Milion Lashes, da L’Oréal. A primeira é à prova d’água, e deixa os cílios empinadinhos o dia inteiro! Já a segunda é mais suave, mas mesmo assim poderosa =)

Já falando de delineador, Fluidline tem uma cadeira cativa no meu coração. Aí na foto estão os dois que eu tenho – Blitz&Glitz, um preto com brilhinhos dourados, e Dipdown – marrom escuro. Adoro a praticidade dos produtos em gel/creme, e os da MAC duram o dia todo, não borram, não transferem… Amor define! Só podia ser um tico mais barato aqui no Brasil, e até mesmo menor – o Dipdown, por exemplo, tá sequinho =( Não venci usar tudo.

Quinta foi dia de blush e bronzer. Né, não uso bronzer, então vamos aos blushes do coração: Blushbaby, da MAC – neutrinho, vai com tudo. É o tipo de blush que dá pra levar sozinho em uma viagem, que não faz feio. E o Stick Paris Rose, da nova coleção da Make B (O Boticário): fácil de espalhar, dura super bem e é um tom meio pêssego com brilhinhos fofos! Amo usar os dois juntos: o stick esfumadinho, com o em pó por cima.

Quinta mostramos pincéis e acessórios. Os meus favoritos são da Sigma: o E25 (para esfumar, mas uso para aplicar sombra e tudo – super prático) e o F50 (duo, vai bem com blush, pó, base…). São os pincéis que posso passar uma semana só com eles, que me viro super bem! Já o acessório que não pode faltar é o curvex – esse meu é o Shu Uemura. Amo, muito, e tinha até esquecido o quão bom ele é. Segundo Shuzinho da vida já.

Depois de tanta make é legal cuidar um pouco mais da pele. Meu demaquilante preferido é o Sensibio H2O (Bioderma). Esse aí da foto tá bem no finzinho, mas já encomendei outro (pelo Sweetcare – encomenda taxada que devo pagar e pegar essa semana ainda =/). Hidratantes estou usando dois: o DDML (Clinique) é muito bom, uso muito o sistema 3 passos da marca. Como está nos últimos suspiros também – e só vou comprar um novo fora do Brasil -, abri esse da Linha Acquasensive (Purainova) e está sendo ótimo! Logo tem resenha da linha completa também ;)

E o último dia foi de sombras e lápis. O duo de sombras é o que eu tenho usado todo santo dia desde que comprei – é o Duo 4, da Aquarela (Natura). Já os lápis, mantive os da Urban Decay de fora (apesar de serem os meus preferidos pra olhos) porque não tenho usado tanto. A make do dia a dia tem sido delineador, lápis Nude (esse é da Natura Faces) e lápis para definir as sobrancelhas (Payot).

Gostaram? Quais são os produtos favoritos de vocês?

  • http://www.coisasdenatalie.com/ Natalie Teves

    Achei super bacana ! pelo menos temos um batom em comum o da avon!!
    beijinhos

    • http://secrets.blog.br/ Lilian Wiczneski

      Adoro mesmo esse batom, Natalie! Que bom saber que não sou só eu, haha!

  • http://twitter.com/tati_bp Tati Ladekani

    Tô super identificada com os seus produtinhos, Lili. Adorei!
    Muitos coincidiram com meus queridos (exceção feita aos da Natura, que eu realmente não conheço quase nada). 
    beijocasss
    Tati Ladekani

    • http://secrets.blog.br/ Lilian Wiczneski

      Ai, que linda! Agora me achei, porque uso coisas iguais às suas, haha!
      Os da Natura eu acabo usando porque tenho o cadastro de revendedora, então sempre pego uma coisinha ou outra pra mim..
      Beijos!