March 2012 archive

Novidades na Penteadeira

TGIF! As temperaturas mais baixas aqui em Curitiba estão deixando meu humor lá em cima – quem mais aí está super feliz porque é sexta-feira? E como já é rotina aqui no Secrets, bora começar o final de semana dando uma olhadinha nas novidades de beauté.

A coleção de inverno da Artdeco é a Wild at Heart – os tons são mais sóbrios, como é de se esperar pra estação. São quatro cores do Ceramic Nail Lacquer (Green Coffee, Brown Flacon, Grey Cameeo e Ruby Cream – R$ 29,90), quatro sombras (Emerald Amulet, Irish Coffee, Maritime Bay e Pearly Linen – R$ 31), dois batons High Performance (Brilliant Violet e Red Sky – R$ 69,90), dois batons Perfect Color (Rosy Cheeked e Ruby Cream – R$ 54), dois delineadores labiais (Red Iron e Creamy Violet – R$ 39,90) e dois lápis para olhos (Sparkling Jade e Azure Blue – R$ 47). A linha tem também sombra especial para sobrancelha, corretivo em caneta, blush e o estojo para as sombras.

Outra que vem com cores mais escuras para o inverno é a Contém 1g. Tem quarteto de sombras (Artist Palette – R$ 69), Duo Blush (R$ 71), sombras em pó (Venus Acetinado, Acqua Brilho Intenso e Grenadine Cintilante – R$ 19), sombras compactas (Esmeralda Acetinado, Jet Set Brilho Intenso e Mink Acetinado – R$ 35) e batons Color Effet (Cassis, Chicago, Frapê, Vintage e Salmão – R$ 39).

A Yes! lança a linha Nude – com deo colônia (R$ 58), hidratante corporal (R$ 22,90), iluminador facial (R$ 19,90), batom (nas cores Classic Ballet e Salmon Rose – R$ 19) e sombra compacta (nas cores Brisa de Outono, Flor de Cerejeira, Folha Seca, Harmony e Rosa Classic – R$ 17,90). A fragrância da deo colônia e do hidratante com notas de pimenta rosa, bergamota e laranja (saída), rosa, jasmim, flor de lótus e íris (coração) e vetiver, patchouli, musgo e vanilla (fundo).

Para os cabelos, a novidade é uma máscara da Seda Professional: Energia Vita-Force (R$12,20 o pote com 1 kg). Ela é indicada para cabelos ressecados e danificados, e em sua composição tem ômega 9, extrato de abacate, mineral complex e fiber-actives. Ele tem co-criação Thomas Taw.

E a QVS traz uma linha especial de produtos para banho. Na imagem os que eu mais gostei: Escova de Massagem Corporal (R$ 49), Luva de Sisal (R$ 25,90), Luvas Esfoliantes (R$ 11,20), Esponja de Banho Luxo (R$ 9) e Tira de Sisal (R$ 38,50).

Qual novidade fez seu coração bater mais forte?

View Results

Loading ... Loading ...

Lip Balm – Booster Juice

E então que há umas duas semanas abriu uma Booster Juice no Shopping Mueller. Pelo que me falaram lá, é a primeira filial brasileira da marca (canadense), que vende smoothies, sucos e etc. São uma delícia, mas não vem ao caso – o post é sobre beleza e calma que a gente já chega lá.

Por coincidência (oi, Maria Filó para C&A) eu estava no shopping bem no dia da inauguração, e recebi dois lipbalms da marca. Usei, gostei, voltei lá semana passada pegar um smoothie delícia e vi que eles tinham outros dois sabores à venda.

No total, são quatro aromas diferentes. Eu chamo de sabores porque eles são todos inspirados nos smoothies mais vendidos da casa.

High Impact Açaí (que na versão smoothie tem açaí, cranberry, framboesa): cheirinho meio doce, meio azedo, super gostoso. Top 2.
Canadian Colada (abacaxi, coco e banana): piña colada para os lábios, juro! Como para mim o drink é enjoativo, não me encantei pelo cheirinho do lip balm.
Strawberry Sunshine (morango, maracujá, goiaba e banana): morango é amor! E esse lip balm é o preferido: cheiro de morango docinho!
Mango Hurricane (manga, pêssego, maracujá, goiaba e morango): sabe cheio de qualquer coisa sabor manga? Exatamente esse.

O balm, novinho, tem cerca de 3 cm (a parte “para fora”, usável, hehe). Eles são todos assim, transparentes e sem gosto. Hidratam super bem (tenho usado só eles ultimamente e os lábios estão firmes e fortes!). Mas agora vem a parte linda da coisa toda:

Olha a listinha de ingredientes:

Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil: é um óleo vegetal, com alta concentração de ácidos graxos, ácido linoléico e ácido oléico (com propriedades hidratantes e emolientes), além de antioxidantes.
Synthetic Beeswax: cera sintética com características similares à cera de abelha natural. Aumenta a resistência do lip balm,
Cocos Nucifera (Coconut) Oil: o famoso óleo de coco é um ingrediente com propriedades condicionantes, e sim, também serve para cuidados com a pele.
Lanolin: usada para hidratar pele, cabelos e unhas, a lanolina atua como um lubrificante na pele.
Ricinus Communis (Castor) Seed Oil: muito utilizado em produtos para os lábios, é o conhecido óleo de rícino.
Flavor: sabor delicinha!
Butyrospermum Parkii (Shea Butter): nada mais do que a manteiga de karité, que hidrata e atua como um filtro solar natural.
Zea Mays (Corn) Oil
Tocopheryl Acetate: antioxidante natural, presente na nossa pele.
BHT: conservante, muito utilizado em alimentos industrializados e cosméticos.
 

Os lip balms não contêm parabeno! O que para mim torna o produto lindo (apesar dele conter o malvadão BHT), já que como sou alérgica coisas que contem o tal paraben irritam minha pele. Seu uso é muito comum (mesmo!) em produtos para a pele, e eu já fujo com todas as minhas forças de hidratantes com o vilão. Então quando encontro outros itens (como esses balms) paraben free, é festa aqui em casa o/

UPDATE: cada lip balm custa R$ 6 na loja da Booster Juice. Se você adora os hidratantes labiais como eu, e também foge dos parabenos, corre lá, pede o smoothie Very Berry (cranberry, framboesa, morango e mirtilo), inclui um lipbalm na compra e vai ser feliz olhar as vitrines com a delícia geladinha na mão ;) Obrigada pelo aviso, Lígia!

Fontes das informações sobre os componentes: Unichem, Óleos Essenciais, Vasenol, Cosmetics Info, EWG.

Novidades na Penteadeira

Opa, opa! Mais uma coluna de sexta-feira no ar.

renew-avon

A Avon traz a linha Renew Clinical Derma-Full Pro, com duas vezes mais ácido hialurônico que os produtos anteriores. Tem o Creme (R$ 60), Sérum (R$ 110) e Caneta (R$ 45) de Preenchimento Facial.

diorshow-heat-curl

Um curvex que não é curvex? Essa é a novidade da Dior – é o Diorshow Heat Curl, um curvador de cílios aquecido que parece uma escovinha de rímel. Fiquei curiosa, mas o preço sugerido (R$ 136) é meio desanimador.

revlon

E falando em cílios, a Revlon lança a máscara Grow Luscious Plumping, que promete 200% mais volume. Preço sugerido: R$ 39,90.

oleo-de-coco-embelezze

Vocês têm acompanhado o boom em torno do óleo de coco, não é? Pois a Embelezze lança o produto para os cabelos, como antifrizz e leave-in. Preço: R$ 25.

Qual novidade fez seu coração bater mais forte?

View Results

Loading ... Loading ...

Recadinho especial: esse final de semana vou pra São Paulo – domingo vou pra Hair Brasil, então fiquem de olho no twitter (@wiczneski) pra cobertura em tempo real =) Ah, e se alguma das lindas que lêem o Secrets forem também, avisem aí nos comentários que a gente pode se encontrar por lá, que tal?

Máscara de Hidratação Intensiva – Natura Chronos

Quem tem pele seca e sensível sabe bem como é: qualquer mudança brusca de clima (mais frio, mais seco), já rola uma descamação e aquele aspecto lindo (só que não) de cobrinha descamando. E nessas horas, pelo menos pra mim, não tem hidratante e esfoliante que resolva o problema.

Daí que eu fui atrás de uma máscara hidratante pra turbinar, mesmo! E olha que não foi fácil… A maioria das máscaras faciais é para peles oleosas, para matificar, e quando eu achava uma para hidratar eram caaaras =( Até que encontrei a Máscara de Hidratação Intensiva, da Natura Chronos (abafa que eu revendo Natura e nunca tinha me tocado). Encomendei e, olha, ganhou lugar cativo na penteadeira!

mascara-hidratacao-intensiva-chronos1

A embalagem vem com 50g e eu acredito que vá durar bastante. A Natura promete “hidratação intensa, maciez, conforto e luminosidade pela ação da glicerina, óleo de maracujá e um complexo exclusivo de ativos. Contém vitamina E, que protege a pele dos radicais livres”. A máscara é recomendada para mulheres a partir dos 25 anos e com pele de normal a seca.

mascara-hidratacao-intensiva-chronos2

Uso apenas de vez em quando, quando a pele pede por socorro, e resolve super bem o ressecamento. Existem duas formas de usar: aplicar uma camada espessa do produto sobre a pele limpa e seca, deixar agir por 5 minutos e remover com um algodão úmido, ou aplicar uma camada um pouco mais fina e deixar durante a noite (lavando no dia seguinte). Eu já usei dos dois jeitos, mas gosto mais da segunda opção – parece que a pele fica mais sedosa depois da noite toda.

mascara-hidratacao-intensiva-chronos3

Essa é a consistência da máscara: parece um gel esbranquiçado, e é geladinha na hora da aplicação. Na pele fica trasnparente, mas com aspecto molhado (até absorver bem).

mascara-hidratacao-intensiva-chronos4

Enfim, eu adorei a máscara – apesar de nunca ter usado nenhuma específica para a pele seca. No site da Natura, ela sai por R$ 48. Outras opções são a Máscara de Argila Preta, da Empório Body Store (R$ 89), Máscara Hydra Intense, da Lancôme (R$ 187), Máscara Desalterant, da Clarins (R$ 94,87) e Máscara Hydra Tech, da Yves Saint Laurent (R$ 229,58).

Você usa alguma máscara facial? Qual é a sua preferida?

Retrospectiva #favoritesinaweek

E eis que semana passada rolou uma brincadeira super legal entre várias blogueiras. Todos os dias a gente tinha que posta (no Facebook, Twitter, Instagram ou mesmo no blog) os produtos favoritos de determinada categoria. A listinha foi a seguinte:

E como eu participei do desafio pelo instagram (me procura lá: wiczneski), hoje vim contar pra vocês quais são os meus produtinhos favoritos dos últimos tempos. Pois é, são os que eu mais uso, mais gosto, mas nesse mundo de investigação belezística (opa!), sempre estão mudando. Vamos lá?

Segunda-feira foi dia de mostra o batom e o gloss favorito. Bom, eu não sou muito de gloss – até tenho alguns, mas a sensação melecadinha não é pra mim. Então fui de dois batons: o Russian Red, da MAC, e o Shine Revolution Nude, da Avon. O Russian Red é um vermelhão perfeito: acabamento sequinho, dura horrores, não escorre e tem um tom mais fechado. É meu batom para todo e qualquer dia em que quero um carão poderoso! Já o Shine Revolution Nude é o que eu mais uso dessa coleção (quase mora na nécessaire), perfeito pros dias em que quero algo leve, com sensação gostosa e corzinha neutra. Apesar de ser nude ele não é do tipo “apaga boca”, e com um tico de paciência dá uma cobertura legal (logo vem resenha dessa linha, não desanimem).

Terça foi dia da pele: base e pó. Minha base preferida é a famosa base da princesa, ou Teint Miracle, da Lancôme. Minha cor é a Buff 4C, escolhi com a super ajuda do Foundation Matrix (Temptalia amor!) e uma tia trouxe dos EUA – bem mais barato do que comprar aqui. Ela tem uma ótima cobertura, não craquela minha pele super seca e, com os dedos e uma esponjinha pra tirar o excesso, fica natural até mesmo pro dia a dia. Já pó eu não uso tanto, só nos dias muito quentes. Gosto bastante do Redness Solutions, da Clinique (que já falei aqui!). Tenho há um tempinho mas como uso pouco, tá quase intacto. Mesmo assim é o meu preferido, principalmente porque ajuda a quebrar a vermelhidão da pele sensível e irritada.

Daí que a gente chega num dos meus dias preferidos: rímel e delineador, na quarta-feira. Acho que o olhar é uma das coisas mais importantes na maquiagem, e por isso amo rímeis (não sei chamar de máscara para cílios, sorry) que definem bem. Já aprendi que, para mim, tem que ser rímel de volume – então os meus favoritos são o The Turbo Volum’ Express, da Maybelline, e o Volume Milion Lashes, da L’Oréal. A primeira é à prova d’água, e deixa os cílios empinadinhos o dia inteiro! Já a segunda é mais suave, mas mesmo assim poderosa =)

Já falando de delineador, Fluidline tem uma cadeira cativa no meu coração. Aí na foto estão os dois que eu tenho – Blitz&Glitz, um preto com brilhinhos dourados, e Dipdown – marrom escuro. Adoro a praticidade dos produtos em gel/creme, e os da MAC duram o dia todo, não borram, não transferem… Amor define! Só podia ser um tico mais barato aqui no Brasil, e até mesmo menor – o Dipdown, por exemplo, tá sequinho =( Não venci usar tudo.

Quinta foi dia de blush e bronzer. Né, não uso bronzer, então vamos aos blushes do coração: Blushbaby, da MAC – neutrinho, vai com tudo. É o tipo de blush que dá pra levar sozinho em uma viagem, que não faz feio. E o Stick Paris Rose, da nova coleção da Make B (O Boticário): fácil de espalhar, dura super bem e é um tom meio pêssego com brilhinhos fofos! Amo usar os dois juntos: o stick esfumadinho, com o em pó por cima.

Quinta mostramos pincéis e acessórios. Os meus favoritos são da Sigma: o E25 (para esfumar, mas uso para aplicar sombra e tudo – super prático) e o F50 (duo, vai bem com blush, pó, base…). São os pincéis que posso passar uma semana só com eles, que me viro super bem! Já o acessório que não pode faltar é o curvex – esse meu é o Shu Uemura. Amo, muito, e tinha até esquecido o quão bom ele é. Segundo Shuzinho da vida já.

Depois de tanta make é legal cuidar um pouco mais da pele. Meu demaquilante preferido é o Sensibio H2O (Bioderma). Esse aí da foto tá bem no finzinho, mas já encomendei outro (pelo Sweetcare – encomenda taxada que devo pagar e pegar essa semana ainda =/). Hidratantes estou usando dois: o DDML (Clinique) é muito bom, uso muito o sistema 3 passos da marca. Como está nos últimos suspiros também – e só vou comprar um novo fora do Brasil -, abri esse da Linha Acquasensive (Purainova) e está sendo ótimo! Logo tem resenha da linha completa também ;)

E o último dia foi de sombras e lápis. O duo de sombras é o que eu tenho usado todo santo dia desde que comprei – é o Duo 4, da Aquarela (Natura). Já os lápis, mantive os da Urban Decay de fora (apesar de serem os meus preferidos pra olhos) porque não tenho usado tanto. A make do dia a dia tem sido delineador, lápis Nude (esse é da Natura Faces) e lápis para definir as sobrancelhas (Payot).

Gostaram? Quais são os produtos favoritos de vocês?